Curiosidades - Harvest Moon Brasil

Curiosidades



Você sabia que grande parte das texturas de Back to Nature foram retiradas de seu antecessor (Harvest Moon 64)?


Harvest Moon: Back to Nature marca a primeira aparição da série Harvest Moon  no PlayStation. Muitos seguidores de longa data da Nintendo olharam com receio a ideia de  idealizar um Harvest Moon, que até então só havia aparecido no NES, Super Nintendo, Game Boy e Nintendo 64, para o console da Sony.

Os primeiros jogos da franquia não contavam com gráficos muito inovadores e eram considerados games um pouco repetitivos, mas a jogabilidade viciante e o encanto geral sempre parecia ser o suficiente para conquistar seus jogadores.

Com o lançamento de Harvest Moon: Back to Nature para o PlayStation, a Natsume esperava conquistar a base de usuários mais velhos e mais maduros do sistema de 32 bits da Sony. Um dos fatores que ajudaram isso se concretizar é que o PSONE apresentava gráficos que eram realmente superiores ao seu primo Nintendo 64.

Enquanto Harvest Moon 64 destacava fundos geralmente carentes de detalhes de textura, a Nastume forneceu a versão de PlayStation novas texturas que ajudaram a dar ao jogo uma melhor aparência geral. O aumento da qualidade e detalhes de textura podem ser vistos em locais, tais como os andares de algumas das casas, onde as tábuas passaram a ter uma aparência distinta de madeira. A praça da cidade e também sobre todas as outras áreas do jogo tiveram suas texturas bastante melhoradas.

Veja algumas semelhanças: (clique para ampliar)






Além disso, a versão de PlayStation também é equipada com um pouco de iluminação extra e outros efeitos gráficos especiais. Tudo isso junto, fez de Back to Nature um jogo de PlayStation muito superior ao seu homólogo mais poderoso, o Nintendo 64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário