Sementes - Harvest Moon Brasil

Sementes




Existem diversas sementes dentro do jogo, onde você poderá  plantar e conseguir seu lucro de acordo com o preço de compra e de venda. Antes de começar sua plantação, vale a pena observar algumas características de cada planta, como por exemplo, seu tempo de crescimento, se a mesma vai crescer novamente sem a necessidade de replantar, o preço por saquinho, e qual a estação em que cada uma deve ser plantada.

 
Dicas:
Programe-se para conseguir produzir o máximo na estação, gastando o mínimo possível. E fique de olho nos nomes de cada fruta/vegetal para não errar na hora de semear, nem plantar algo que não seja daquela estação.
E lembre-se também que cada saquinho com sementes pode semear até 9 blocos arados, ou seja, pode lhe dar 9 plantas. Cuidado para não semear flores sem querer, ao invés de frutas/vegetais, pois as flores você não poderá vender. 


Veja abaixo as sementes de cada estação: (clique para ampliar)
(note que não existem sementes para o inverno, ou seja, você não pode plantar nada no inverno a não ser que tenha a estufa)









Note que os vegetais do meio das imagens estão destacados com uma cor vermelha no nome. Isso porque são sementes especiais e só podem ser compradas depois que você já tiver produzido pelo menos 100 vegetais de suas respectivas estações.


Um pouco difícil de entender? vamos a um exemplo: Você quer produzir morangos (primavera), entretanto suas sementes só estarão disponíveis para compra depois que você já tiver colhido e vendido (apenas colher não vale) ao menos 100 batatas, 100 nabos, 100 pepinos, e 100 repolhos.


Então depois de olhar as imagens e os preços das sementes especiais, você deve estar pensando... "Poxa, se essas sementes especiais são tão difíceis de se conseguir, porque valem tão pouco"... Pois bem, na verdade elas são apenas 'artigo de luxo' e nada mais. Não são tão especiais assim.

3 comentários:

  1. Cálculos matemáticos me levaram a entender que no SPRING, plantar cabbage até o dia 15 é o mais viável, no SUMMER, plantar até o dia 3 Pineapples, se passar do dia 3, só corn mesmo pra compensar(isto se a pessoa quiser plantar, porque não tem necessidade) e no FALL, plantar sweet potato até o dia 2 que dá bastante dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Pineapple é o que dá mais dinheiro, principalmente se colocar em estufa(pois lá se planta qualquer estação) porque ele cresce em 21 dias mas recresce de 6 em 6, rende um dinheiro alto. Interessante notar é que o sweet potato é o que rende mais teoricamente no FALL, mais até que o pineapple se você for plantar ele no SUMMER, mas o pineapple na estufa ultrapassa os ganhos, enquanto q o pineapple no quintal no SUMMER perde por pouco pro Sweet potato pelo fato do sweet potato crescer em 6 dias mas recrescer em tao pouco tempo só em 3 dias, fazendo com que dê mais em quantidade no mês antes do mês acabar e a plantação morrer.

    ResponderExcluir
  3. Resumo: Spring=Cabbage, Summer=Pineapple, Fall=Sweet Potato. mas é claro que é bom plantar todas para contar nas vendas dos produtos para aumentar os números que aparece quando se aperta START e guardar uns na geladeira pra fazer receitas, que é importante.

    ResponderExcluir