Animais - Harvest Moon Brasil

Animais



Algo bem divertido que você pode fazer em HM:Back to Nature é a criação de animais. Sem falar que a renda que alguns lhe proporcionam é de grande importância dentro do jogo. Neste post você verá que animais existem dentro do game, como criá-los, o que produzem, e qual a função de cada um dentro do jogo!




O cão
Figurinha amigável que vai estar com você desde o primeiro dia de jogo. Ele começará como filhote, mas dentro de 3 meses já será adulto. Para ganhar corações com ele não é difícil, basta pegá-lo e solta-lo, e assoviar para ele. No inicio do outono, o comerciante Won (o mesmo que vende sementes no restaurante) vai te oferecer uma bola para brincar com seu cão. Compre-a, e diariamente arremesse na direção dele. Desta forma estará treinando seu cão para a corrida de inverno.

Além de companhia, seu cão também lhe ajuda a expulsar cães selvagens que invadem sua fazenda para atacar seus animais.



O cavalo
Você poderá ganhar o cavalo no primeiro verão do jogo, basta ir ao Yodel Ranch e aceitar quando Barley lhe perguntar se você pode cuidar dele. Assim como o cão, ele será como um companheiro no jogo, portanto não se esqueça de escová-lo e assoviar para ele todos os dias para ganhar mais corações. (Falar com ele também ajuda a aumentar seus corações)

No inicio do segundo ano, quando o cavalo já estiver adulto, Barley voltará a sua fazenda para ver como você tem cuidado dele. Caso tenha ele 8 corações ou mais, você poderá ficar com ele para sempre e Barley ainda lhe presenteia com uma sela! Com ela você vai conseguir montar em seu cavalo e cavalgar pela fazenda.

Quando conseguir a sela, ande a cavalo todos os dias, assim você estará treinando-o para a corrida de cavalos que acontece no dia 18 do verão.




Galinhas
Galinhas são uma excelente fonte de renda diária. Você não precisa escová-las, ou conversar com elas, basta alimenta-las diariamente que já estará aumentado a afeição delas por você. (Lembre-se que quanto mais corações tiver, melhor será a qualidade dos ovos que elas botarão). Depois que seu galinheiro for expandido, vá ao Blacksmith e compre uma máquina de maionese. O preço de venda da maionese depende do ovo da qual foi feita. Quanto melhor o ovo, maior o valor da maionese.

Para conseguir mais galinhas sem ter que comprá-las, basta encubar um ovo e esperar que o novo pintinho nasça em 3 dias. Assim você pode lotar seu galinheiro comprando apenas uma galinha. (Você pode comprar as galinhas e ração na Chicken Lil's). Ou então esperar até o inicio da segunda estação, quando a Popuri lhe dará um ovo de presente.

Quando tiver uma galinha com muitos corações, você poderá participar e tentar ganhar o torneio Sumo Chicken Festival (dia 7 do verão). A galinha que vencer passará a botar ovos de ouro, que valem muito mais!



Vacas
As vacas irão produzir leite diariamente se forem bem alimentadas, por isso reabasteça suas caixas de alimentação todos os dias. O valor do leite produzido, assim como os ovos, dependerá da quantidade de corações que a vaca terá por você, logo é importante você  as escove e converse com ela todos os dias, para aumentar sua afeição.

Para ordenha-las, compre a ordenhadeira no Blacksmith. Você também pode comprar uma máquina de fazer queijos no Blacksmith quando expandir seu celeiro, aumentando assim seus lucros. As vacas também podem produzir leites de ouro, basta vencer o Cow Festival no dia 20 do verão.

Caso tenha plantado grama (grass), esta servirá de alimento para as vacas e ovelhas. Basta cortá-la com a foice quando estiver em estágio de colheita.



Ovelhas
Assim como as vacas, as ovelhas moram e são alimentadas no celeiro. Elas produzem lã a cada 7 dias, e a qualidade desta dependerá da quantidade de corações que você tem com a ovelha (lãs de boa qualidade valem mais que as de qualidade normal).

Para tosá-las, compre a tesoura no Blacksmith. Você também pode comprar uma máquina de fazer novelos no Blacksmith para aumentar seus lucros, mas esta só estará disponível depois que o celeiro for expandido

Para aumentar sua afeição com as ovelhas, basta escová-las e conversar com elas diariamente. Quando tiver muitos corações com uma ovelha, você poderá participar do Sheep Festival no dia 21 de outono. Se vencer, sua ovelha produzirá lãs de ouro!


_____________________________________________________________________________

Abelha
Claro que abelhas não são animais, entretanto resolvi incluí-las nesta lista, pois você pode 'atraí-las' para sua fazenda, conseguindo assim recolher mel para vender todos os dias, inclusive no inverno! Veja como:

É bem simples, basta você plantar ao menos uma flor em qualquer estação e regala até a fase de colheita (flores plantadas na estufa não servirão). No dia que as flores desabrocharem, uma abelha aparecerá em sua fazenda e fazerá uma colmeia naquela árvore que produz maçãs. A partir dai você poderá recolher mel todos os dias!

Mas lembre-se de entregar o primeiro mel produzido para o Louis, o especialista em abelhas que vive na casa do Gotz. Ele vai avaliar o mel e dizer que é raro, passando assim a valer mais.




Peixes
Você pode pescar peixes para vende-los ou cria-los. Existem os peixes pequenos, médios e grandes, cada um com seu valor (consulte nossa tabela de preços). Para cria-los basta joga-los na pequena lagoa em sua fazenda e alimenta-los diariamente.

Eles se reproduzem, mas muito lentamente. Quando alcançar a marca de 50 peixes, você ganhará a Fishing Pole (vara de pescar melhor que a Fishing Rod) do pescador local, mas lembre-se de ter um espaço sobrando em sua mochila quando ele visitar sua fazenda.



Clique aqui para conhecer os animais selvagens do jogo, incluindo o cão selvagem, que pode atacar seus animais desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário